9 de jun. de 2009

Em falta...


Dez dias sem aparecer por aqui!... Dá um certo vazio, uma sensação de abandono. Mas, foram dez dias em que a inspiração e a vontade de compartilhar ideias foram boicotadas por uma rinite alérgica absurda. Não dá para criar nada sem ar, e o oxigênio para o meu cérebro estava escasso. Afrin virou vício e a rinite alérgica estava a ponto de virar uma rinite medicamentosa (como disse o médico do pronto-socorro). Finalmente, devidamente medicada (e o Afrin de volta à gaveta de remédios), estou conseguindo respirar e, assim posso voltar a pensar e agir ao mesmo tempo.

A gente só se dá conta de algumas coisas simples quando elas nos fazem falta. Eu não sou uma especialista em respiração - venho tentando aprender com a Yoga e a meditação - mas, ficar totalmente inabilitada de respirar livremente pelo nariz é, sem dúvida, uma das piores sensações que existem. Nessa situação, o paladar também é afetado e, às vezes, a audição, e ficamos desprovidos de três dos cinco sentidos essenciais para a vida. E o cérebro parece travar nessas horas, deixando-nos totalmente desorientados. Foi assim que me senti na última semana.

Eu sou uma pessoa saudável. Nunca tive doença de criança (tipo catapora, sarampo e afins); tive cárie apenas uma vez na vida, em um dente de leite que ainda permance; a única fratura foi em um pequeno ossinho do pé, aos 29 anos; e a única vez que fiquei internada em um hospital foi para o nascimento da minha filha. (Adoro meu anjinho da guarda!)

No entanto, sou uma verdadeira somatizadora de probleminhas. Esses probleminhas viram sintomas. Esses sintomas vão desde dores de garganta a dores no nervo ciático, torcicolos, dor de barriga... Mas, como diz minha grande amiga Adriana, expert no assunto, todas essas dores são somatizações que podem ser explicadas pela física quântica. Por exemplo, se é dor de garganta, para a física quântica significa que há coisas a serem ditas presas na garganta... Xiiii!... E nariz entupido, então, Dri?

Estou parecendo uma daquelas pessoas que só falam de doenças... Xô!! Longe de mim!!!

Prometo algo bem mais "saudável" e bonito para o próximo post, ok?!

Beijos e cheiros,

Ana LuX

Nenhum comentário:

Postar um comentário