3 de jul. de 2009

Filha de Peixe...

Hoje, apesar da chuva incessante e do frio úmido, passei momentos muito agradáveis com minha filha. Por conta de uma virose*, ela não foi à escola. Amanhã é seu último dia de aula antes das férias e acho que, na verdade, esse mal-estar é fruto de cansaço. Chega uma hora que, assim como nós adultos, as crianças precisam sair da rotina, parar. Mesmo quando essa rotina envolve, mais do que tudo, brincar. Mas, são brincadeiras sistemáticas, acompanhadas de atividades didáticas que, sim, podem cansar mesmo quando se tem quatro anos de idade.

À tarde, como já sentia-se melhor, trocou o descanso pelo trabalho. Vendo que eu trabalhava em meu escritório (ou home-office para alguns), resolveu fazer-me companhia. É claro que minhas atividades ficaram, por isso, para escanteio. Assim, sugeri que criássemos um espaço no escritório para ela também. Dessa forma, poderíamos trabalhar juntas, criando festas para a Bolo.Balão.Diversão!!.

E não é que deu certo! Ganhei uma Assistente muito criativa e cheia de ideias. Ficamos assim, "trabalhando", até a hora do jantar.

À noite, porém, ela resolveu organizar uma festa. O tema foi "Michael Jackson" - como não poderia deixar de ser, pelo tanto que tem ouvido e visto (e adorado!) nos últimos dias. Os convidados foram o papai e eu. Seu quarto virou uma discoteca, com iluminação especial feita com luzinhas de Natal (que já fazem parte da decoração e que mostrarei em outro post), comes e bebes de mentirinha, muito bem arrumados e de acordo com o tema, ao som - é claro - do CD "Thriller". Já vestidos de pijama, dançamos e cantamos muito, fazendo as coreografias dos vídeos.

Na hora de dormir, ainda sob o efeito da "balada", fizemos um brainstorm para uma festa de verdade. Ela quer chamar as amiguinhas para uma "discoteca de princesas" nas férias. O comichão começou a me pegar e dalí surgiram várias ideias bem interessantes que, em breve, postarei aqui.

Contudo, e para variar, esqueci de fotografar esses momentos. Fiquem com as fotos do novo "quistório" da Beatriz. Ah! E, se quiser organizar um evento especial, já sabe onde encontrar ajuda!



Beijos,

Ana LuX

* Não sou muito fã do termo "virose", que muitos médicos - por falta de uma palavra/explicação melhor - resolveram adotar para a maioria das enfermidades passageiras e sem causas definidas. Mas, como este post não é sobre medicina, vai "virose" mesmo.

Um comentário:

  1. Ana,

    Dica: Livro lancado verao (Americano) passado chamado Crafty U, by Rosie O'Donnell, it is a tremendous sucess.
    I bought one for a cousin with a little girl and they had a ball with the book earlier this year.


    Renato

    ResponderExcluir