16 de mai. de 2009

Garage Sale - um evento ecológico


Estou seriamente pensando em montar uma garage sale em casa. Para quem não conhece, esse é um evento muito comum nos Estados Unidos, especialmente no verão, depois que a maioria dos lares passa pela "faxina da primavera", ou spring cleaning. Em um país tão consumista como os EUA, as pessoas tendem a encher suas casas de coisas e o resultado é uma montanha de objetos inúteis ou que já perderam a graça se acumulando pelos cantos. O resultado da faxina é a separação desses objetos em itens que serão mantidos, outros que serão doados e outros que poderão ser vendidos. Esses últimos são preparados, então, para a garage sale, ou venda de garagem, onde o "lixo" de uns pode ser o "tesouro" de outros. Nada mais ecológico e atual!
Aqui no Brasil existe um evento semelhante, chamado "Família Muda e Vende Tudo". Na verdade, esse título já virou o nome comercial de algumas empresas que oferecem o serviço de preparar a casa de uma família, que está de mudança, para que todos os seus pertences sejam vendidos. Mas, não é bem isso que quero fazer.
Como moro em um condomínio de casas, tenho a pretensão de instaurar esse hábito - tão ecológico quanto economicamente interessante - entre os moradores. Para isso, estou começando a minha faxina e garimpando peças interessantes para serem colocadas à venda na minha garagem. A ideia é ir de cômodo em cômodo, gaveta por gaveta, livrando o espaço de coisas que para mim já não têm utilidade: roupas e sapatos, livros, CDs e DVDs, aparelhos eletrônicos, peças de decoração, móveis, etc. Há objetos praticamente sem uso, que comprei num dos meus impulsos consumistas (assunto que vale um post exclusivo).
Mais adiante darei dicas de como organizar uma garage sale. Por ora, deixa eu voltar pra minha faxina!

Beijos empoeirados,
Ana LuX

Nenhum comentário:

Postar um comentário