20 de mai. de 2009

Ídolos



Scarlett O'Hara, Madonna e Martha Stewart... Minhas "ídalas"!

O que essas três mulheres têm em comum?

As três são femininas e feministas (no melhor sentido do termo). São mulheres determinadas, disciplinadas, ousadas e talentosas. Teimosas, corajosas, ambiciosas e sabem ganhar dinheiro. Excelentes "marqueteiras", cada uma a seu modo.

Minha idolatria por cada uma delas veio em fases diferentes da vida e, de certa forma, essas "personagens" e suas características demarcam meus momentos e aspirações, nos diversos papéis que me conveem: filha, irmã, mulher, profissional, mãe, empreendedora...

Dos 13 aos 25 anos:

Scarlett O'Hara (heroína/protagonista de "...E o vento levou") marcou minha adolescência e início da vida adulta, culminando no meu casamento temático (o vestido e a música de entrada foram totalmente a la Miss Scarlett). Achava-me muito parecida com ela - pelo menos no temperamento - e, de certa forma, muitos concordavam (provavelmente de tanto me ouvir falar dela... hahaha).

Dos 25 aos 38 (fã desde os 13):

Madonna - sempre Madonna - que conheci na adolescência e segue até hoje, apesar de tudo que ando lendo em biografias não autorizadas... Queria ter um milésimo da determinação e da coragem dessa mulher! Que poder! (até para transformar tarde de tempestade em noite estrelada). Associo-a à minha fase de ambição e crescimento profissional e, é lógico, à minha fase de femme fatale (sim, eu tive uma... hehe).

A partir dos 35:

Martha Stewart chegou há pouco tempo. Ô talento para fazer coisas bonitas! E para ganhar dinheiro com elas... Não se abalou nem na prisão. É a "ídala-mor" das donas-de-casa criativas, padroeira das decoradoras de festas e afins. Basta olhar o seu site e ficar perdida em meio a tanta coisa bonita. Está associada à minha nova vida doméstica e profissional.

...

Isso é um pouquinho de mim... (é para essas "viajadas" que serve um blog, não é?!)

Beijos,

Ana LuX

Nenhum comentário:

Postar um comentário