Scarlett O'Hara, Madonna e Martha Stewart... Minhas "ídalas"!
O que essas três mulheres têm em comum?
As três são femininas e feministas (no melhor sentido do termo). São mulheres determinadas, disciplinadas, ousadas e talentosas. Teimosas, corajosas, ambiciosas e sabem ganhar dinheiro. Excelentes "marqueteiras", cada uma a seu modo.
Minha idolatria por cada uma delas veio em fases diferentes da vida e, de certa forma, essas "personagens" e suas características demarcam meus momentos e aspirações, nos diversos papéis que me conveem: filha, irmã, mulher, profissional, mãe, empreendedora...
Dos 13 aos 25 anos:
Scarlett O'Hara (heroína/protagonista de "...E o vento levou") marcou minha adolescência e início da vida adulta, culminando no meu casamento temático (o vestido e a música de entrada foram totalmente a la Miss Scarlett). Achava-me muito parecida com ela - pelo menos no temperamento - e, de certa forma, muitos concordavam (provavelmente de tanto me ouvir falar dela... hahaha).
Dos 25 aos 38 (fã desde os 13):
Madonna - sempre Madonna - que conheci na adolescência e segue até hoje, apesar de tudo que ando lendo em biografias não autorizadas... Queria ter um milésimo da determinação e da coragem dessa mulher! Que poder! (até para transformar tarde de tempestade em noite estrelada). Associo-a à minha fase de ambição e crescimento profissional e, é lógico, à minha fase de femme fatale (sim, eu tive uma... hehe).
A partir dos 35:
Martha Stewart chegou há pouco tempo. Ô talento para fazer coisas bonitas! E para ganhar dinheiro com elas... Não se abalou nem na prisão. É a "ídala-mor" das donas-de-casa criativas, padroeira das decoradoras de festas e afins. Basta olhar o seu site e ficar perdida em meio a tanta coisa bonita. Está associada à minha nova vida doméstica e profissional.
...
Isso é um pouquinho de mim... (é para essas "viajadas" que serve um blog, não é?!)
Beijos,
Ana LuX
Nenhum comentário:
Postar um comentário