9 de mai. de 2009

Vamos falar de festa!

Há uma semana comemoramos o aniversário do meu pai com uma festa surpresa em Campinas. O aniversário mesmo foi dia 28/04, mas aproveitamos que todos (filhas, genros e netas) estaríamos por lá no fim de semana prolongado. O tema foi "avião", uma das suas maiores paixões. Há (muitos) anos meu pai foi piloto de aviões de carreira e, por um problema de saúde, teve que deixar o brevê e se afastar da aviação. O que, lógico, sempre o deixou com aquela frustraçãozinha incubada.


Decidi fazer a festa na segunda-feira, por ideia da Beatriz. O tema veio depois de um "brainstorm" com a minha assistente-mirim: seria avião ou moto (ele curte velocidade!). Tive, então, três dias para organizar tudo. Como não tinha muito tempo, fui atrás de itens de decoração aqui pelas redondezas. Ou seja, fui atrás de aviões e afins nos supermercados e lojinhas de Cotia (onde, claro, não há muita opção).


Para o convite, criei a "Xaxá Airlines" e uma mensagem do "comandante" que foi enviada por e-mail a todos da família. Para o visual do convite, fiz uma foto-montagem com uma foto recente dele (tirada em Búzios pela Beatriz), com uniforme e quepe de piloto tirados da internet, além do avião com logotipo da Xaxá Air. Ficou parecendo tão real (ninguém achou que era uma montagem), que fiquei até com medo dele ter um troço (de emoção) quando visse a foto. Sei lá!


Para a mesa, miniaturas de aviões variados (compradas no Wal-Mart) e duas miniaturas de aviões antigos da Varig emprestados da (linda e enorme) coleção de aviões do pai de uma coleguinha de escola da Beatriz. A toalha foi feita com três partes de uma cortina listrada compradas no outlet da TokStok (outro vício meu que merece um post exclusivo). Sob a mesa, instalei luzinhas de Natal de led. O efeito foi incrível, parecia uma pista de decolagem - pena que não dá para percebê-lo nas fotos. Flores não podiam faltar, mas acabaram ficando para o último minuto, o que me deixou sem muitas opções. Mas, as rosas brancas deram um toque sofisticado ao decor.
Usei a ideia de lanche de avião para as lembrancinhas (com um saquinho de castanha de caju, uma barra de cereal e um drops em cada caixinha logotipada). Cada convidado presente recebeu das mãos das "comissárias" o cartão de embarque com as informações do vôo/festa e onde podiam deixar mensagens para o "comandante/aniversariante". Tentei, mesmo que de maneira caseira, transformar o ambiente em uma sala vip de aeroporto. O item de maior divertimento, no entanto, foi o quepe oficial, comprado pelo Cássio nas lojas de uniforme da Avenida Tiradentes, em São Paulo. Todos queriam tirar foto com ele. Fetiche puro!

Para os comes, tivemos amendoins e Ferrero Rochers espalhados pela "sala VIP", sanduíches de metro, docinhos (os tradicionais de aniversário e uns típicos, como abóbora, batata doce roxa e branca, mariola - que meu pai adora! - embalados por mim para a ocasião), bolo de nozes... Ah! E não posso deixar de mencionar a deliciosa lasanha que meu pai (sem saber que ía ter festa à noite) preparou para o almoço festivo. O regime (que regime?) foi pro espaço!

Para os bebes, refrigerantes e Prosecco para o brinde da "primeira classe".

Ah! Para quem quiser saber, o meu vestido de "comissária" não foi comprado especialmente para esta festa. Eu já tinha esse vestido com o look perfeito para a ocasião - só incrementei um pouquinho com o pequeno broche da força aérea. E ficou bem legal (apesar de um pouco apertado...rs).

A festa foi linda e todos adoraram! Especialmente meu pai, que não se cansou de agradecer pela surpresa!

Um comentário: